quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pois é...

De uns tempos para cá, eu ando percebendo umas certas mudanças no meu humor de semanas atrás. Acredito que seja por que eu, aos poucos, estou "entendendo" melhor a minha situação, se assim posso dizer. Por que, de certa forma, não há entendimento..e sim conformidade com aquilo que eu deparei e confrontei nesses últimos dias. Eu agora estou conseguindo ver as coisas com uma certa clareza, diferente daquela de antes que, além de me surpreender, me machucava muito. Eu tive a oportunidade de conhecer pessoas capazes de me aliviar a dor e me fazer compreender melhor o significado disso tudo. Nesse momento, sinto dentro de mim uma sensação da qual nunca tinha presenciado antes, por isso mesmo se torna difícil denominar o que seria. É como se fosse uma força interna, um amadurecimento da qual me faz olhar as coisas a minha volta de uma maneira totalmente oposta a de antes. Meus conceitos, minhas atitudes e meu modo de ser mudaram...e eu comecei a me tornar assim quando vi os resultados de tudo aquilo que eu fazia pelos outros, ou seja, nada, é impressionante como eu tive de "tomar nos dedos" repetidas vezes pra poder conseguir abrir os olhos para tudo aquilo que eu antes não via realmente. Dizem que eu sou boazinha, que eu sou legal, que eu sou diferente da grande maioria, agora me diz...que criatura gosta de ser considerada boazinha? É medíocre, pois, de que adianta ser considerada assim se, no final, não trás absolutamente nada em troca. Não estou dizendo que vou me tornar uma pessoa ignorante e grosseira, não é isso, mas é que "panaca" dos outros também não esta com nada. Em resumo, o real sentido de eu estar vivendo o dia de hoje é dar valor ao meu futuro, cada um tem que saber se virar, de sua maneira, pra conseguir conquistar isso, pois eu cansei de ser lembrada só quando realmente percebem que a coisa fico feia e que precisam de mim. Eu agora me valorizo muito mais, quero antes de tudo me realizar profissionalmente e assim poder me mostrar digna de reconhecimento. Se eu sou isso tudo de bom que dizem e falam por ai, que ótimo, agora não esperem que eu vá deixar de me colocar em primeiro lugar para acabar me humilhando mais tarde. Não estou querendo ser snobe, apenas mudei a forma de me deparar com essa dura realidade.


"Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida."
                                                                                                                  Fernando Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário