quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A mais pura verdade

Ontem de noite, por causa de uma insônia, fiquei até 4 da manhã assistindo TV. A princípio eu nem queria ver nada, só estava esperando que o sono viesse, mas acabei assistindo a um filme que parecia querer dizer algo para mim. Esse filme se chamava "Invasão de Domicílio" e seu enredo é um drama envolvendo o adultério. Eu já reescrevi duas vezes esse post e acabei voltando atrás..estava querendo contar sobre o que aconteceu no filme, mas vi que estava só ocupando espaço e tirando a oportunidade de cada um de vocês terem sua própria visão da história em si. O que eu quero mesmo, é poder dizer a impressão que eu tive desse filme, ou seja, de que tudo sempre acabará acontecendo da mesma maneira, as histórias se repetem..o que muda mesmo são os personagens. Na história a traição se mostra como uma fuga da rotina de um dos personagens, mas depois se torna um despertar para aquilo que ele antes "pensava" que dava valor e não dava. Alguns com certeza não devem estar entendendo o que eu estou querendo dizer, para ser mais simples ainda, estou me referindo a forma como as relações são vistas em nossa sociedade. Os relacionamentos de hoje terminam com uma certa rapidez que se traduz pela falta de compreendimento de ambos em lidar com esse compromisso. Pode até ser bobo, mas para quem viu o último filme do Sherk, vai perceber que, por mais singelo que seja, ele estava querendo dizer a mesma coisa: a necessidade de perder tudo que tinha e ver se era aquilo mesmo que queria, mesmo sendo um risco alto a se correr. Isso acontece com muito mais frequência com os homens, por mais impossível que isso possa parecer para alguns, o amadurecimento é um fator que diferencia muito homens de mulheres. Não estou querendo dizer que não há felicidade duradoura nas relações, pelo contrário, existem e são possíveis, agora o grande dilema e saber que por mais perfeito que seja, aquilo não é, e nunca será um conto de fadas e, a qualquer instante, você vai acabar se deparando com uma pessoa totalmente oposta a que você imaginava. Isso acontece por que, independente da realidade de cada um, as mulheres não intendem que eles não serão capazes de atender a todas as  nossas expectativas, que irão pecar e que não devemos nos surpreender tanto com isso. Pois, não deixará de ser bom e prazeroso todos aqueles momentos juntos, a única coisa em questão é saber que devemos nos  preservar para possíveis e dolorosas decepções.

Para quem se interessar: Invasão de Domicílio ( Sinopse+Comentários)

Nenhum comentário:

Postar um comentário