domingo, 3 de abril de 2011

É tão dificil assim conversar?

Não consigo entender o porquê da dificuldade de se ter uma simples conversa, me magoa de verdade ver uma pessoa não prestar atenção no que eu falo e ficar virando o rosto, eu percebo... não adianta. Mas o que me deixa realmente chateada e triste, é ver uma pessoa não ter opinião nenhuma a dar, nem nada a dizer... no máximo um simples "aham" e pronto. A maior parte dos casais terminam e se afastam por esse motivo, nenhum tem nada a dizer para o outro e, em questão de dias, o relacionamento se esvai, some. Se não há dialogo, logo, não haverá futuro também - intende? Essa falta de comunicação me irrita, me indigna, não aceito o fato de algo tão simples ser, ao mesmo tempo, tão complicado assim. Eu gosto que me escutem, mas não estou - e nem quero estar - num monólogo. É difícil de acreditar que alguém não tenha nenhuma coisa a falar, nada construtivo a dizer, nada.. absolutamente, nada. Poxa, eu não sou perfeita, tenho defeitos... e por isso mesmo preciso saber quais são eles e como eu devo melhorar. Não quero ter que estar perguntando "tem algo a me dizer?" ou então " que falar alguma coisa? Porque está assim?" , quero que seja espontâneo e verdadeiro, que demostre sinceridade e confiança em mim. Não peço que seja um "livro aberto", mas que pelo menos possa dizer algo para mim e, principalmente, para nós dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário