sábado, 14 de agosto de 2010

Razão de viver!

Medo...por que ele não sai de mim? Para mim, tomar decisões agora se tornou uma tarefa um tanto dolorosa, por que todas elas vão de encontro com aquilo que, de alguma forma, me faz ter medo de seguir em frente. Eu notei que a maior parte das pessoas não sabe o significado de amar ou pelo menos acham que sabem, prometer lealdade e confiança se tornou algo muito fácil, mas na hora de colocar em prática, falham..1..2..3..6 vezes até que se dão conta do que realmente deixaram para trás. Falta maturidade...e não estou dizendo isso da boca pra fora...falta mesmo. É muito difícil para mim poder confiar em alguém, demora.. e quando eu consigo..pode ter certeza de que é sincero e reciproco. O que se torna complicado é quando essa confiança é quebrada, o que fazer numa hora dessas? Eu até pouco tempo não admitia falhas, de maneira alguma...mas agora tudo se inverteu..pois eu nunca pensei na possibilidade de me apaixonar e me apegar a alguém tão fortemente. Perdoar? Não sei mesmo se adianta, por que é como se eu admitisse que estava tudo resolvido..e não está.
Eu queria saber por sou assim, tão diferente da maioria..o que eu vou ganhar com isso? Sofrimento..decepções..dor?

"Depois tudo é cansaço neste mundo subjectivado,
Tudo é esforço neste mundo onde se querem coisas,
Tudo é mentira neste mundo onde se pensam coisas,
Tudo é outra coisa neste mundo onde tudo se sente.
Depois, tenho sido como um mendigo deixado ao relento
Pela indiferença de toda a vila.
[...]
Prouvera ao Deus ignoto que eu ficasse sempre aquele
Poeta decadente, estupidamente pretensioso,
Que poderia ao menos vir a agradar,
E não surgisse em mim a pavorosa ciência de ver.
Para que me tornaste eu? Deixasses-me ser humano! 

Feliz o homem marçano,
Que tem a sua tarefa quotidiana normal, tão leve ainda que pesada,
Que tem a sua vida usual,
Para quem o prazer é prazer e o recreio é recreio,
Que dorme sono,
Que come comida,
Que bebe bebida, e por isso tem alegria."

                                                               Fernando Pessoa

Ser assim como sou, tão correta, tão sincera e verdadeira me traz algo em troca? As pessoas não valorizam..não querem saber, preferem ser pisadas ao aceitar algo puro, não basta ter apenas aquela que o ama..mas também ter aquela a quem ser traída...e eu pergunto, pra que? O que faz uma pessoa jogar todo um passado e todo um possível futuro por alguns instantes de um prazer vazio? Qual o sentido de viver o dia de hoje sabendo sempre que algo de ruim esta por vir? Quem dera eu não fosse apenas mais uma nesse mundo que sentisse a dor do abandono e da desilusão. O amor não precisa ser eterno, mas o respeito é algo que não precisava ser pedido.
Eu espero mesmo que esse sentimento renasça em mim, não necessariamente para que eu possa sentir denovo, mas sim para que eu consiga dar uma razão para tudo isso que eu venho passando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário