terça-feira, 24 de agosto de 2010

Conselhos e mais conselhos

De uns tempos pra cá..o que eu ando mais ouvindo e pedindo dos outros são conselhos..cada um de sua maneira, cada um de sua forma..uns agradam ..outros nem tanto. E o pior de tudo isso é que eu estou cada vez mais confusa do que quero para mim..pois eu não posso negar que os que agora não me agradam são os que de alguma maneira farão algum bem posteriormente...só que agora, no meu papel, fica mais complicado tomar certas atitudes, é fácil falar, o que se torna difícil mesmo é agir. O que eu estou sentindo agora eu não desejo para ninguém, é frustrante demais não ter um instante de paz, minha cabeça está constantemente pensando..refletindo..solucionando..com medo. Chega a um ponto que se torna insuportável estar assim, não poder mais sorrir verdadeiramente, pois no fundo no fundo estou destruída por dentro. É patético ver como o ser humano ultrapassa os limites do bom senso pra poder se dar conta do que faz, não pensam..só agem..para só mais tarde ver os frutos do que fizeram. 
O que eu mais quero agora é poder ser feliz..não precisa ser duradouro..mas eu realmente não mereço estar passando por tudo isso..é um vazio..nunca havia sentido isso antes, para aqueles que nunca sentiram..é como se um pedaço de você mesmo morresse..e isso não é uma metáfora..é a a mais pura verdade..a impressão que dá quando eu sinto isso é de como tivesse faltando algo dentro de mim..algo que me preenchesse completamente. É estar numa escuridão sem fim esperando que um ponto de luz te indique um caminho, ti de esperanças..felicidade. Eu não quero mais ter que estar repetindo as  mesmas coisas..ter que dizer o que é certo ou que é errado, não que eu seja alguém de servir de exemplo, mas é que são coisas tão óbvias que chega a ser idiota demais pensar que poucos são os que dão conta disso.
A realidade é dura demais, estar num conto de fadas e acordar pra ela...é doloroso mesmo. De início eu nem cheguei a acreditar de tão impactante..mas se eu não acordasse logo, ficaria presa num passado que nunca existiu realmente. 

"Quem dera mesmo que isso tudo fosse real"

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
                                                                Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário