terça-feira, 5 de julho de 2011

Frio


Estou eu em um ônibus, distraída... pensando. Quando derrepente ouço um murmurinho começar bem atrás de mim, era novamente o assunto que sempre aparece todos os anos ao iniciar o inverno. Eu não deveria me importar com isso, afinal, cada um tem o direito de falar sobre o assunto que quiser, mas, desculpem-me, chega uma hora que se torna irritante ouvir falar mal do frio, do tempo e desta estação. É sempre assim, vem chegando esta época e o assunto começa a se tornar repetitivo: "Ai... não estou aguentando este frio, prefiro o verão", "Não da nem vontade de sair, esse frio me desanima", " Olha só, estou cheia de roupa e continuo sentindo frio... esse tempo realmente é desumano" e por assim vai. Poxa, eu até intendo que o inverno não agrada a todos.. tudo bem, mas poupem os ouvidos dos outros de sempre ouvir as mesmas reclamações. O inverno não irá mudar tão cedo, ele continuará sendo frio por um longo tempo - isso se nada nos acontecer daqui pra frente, não é? Mesmo assim, acho que já está mais que na hora de se darem conta que isso faz parte do nosso cotidiano e,querendo ou não, uma hora ele irá aparecer novamente. Procurem não verem somente por um lado - o que seria "negativo"-, pois o irverno também existe para que possamos ficar abraçados com que amamos debaixo de um edredom vendo um filme, tomar aquele chocolate quente, curtir a brisa quentinha da lareira, enfim... aproveitar ao máximo o que esta estação lhe proporciona e tornar esses poucos instantes um momento agradável para si.

Um comentário:

  1. Manda esses chatos vim pro ceará, dai aqui tem quatro estações: quentinho,meio quente,quente, muito quente.
    Daria tudo pra estar no frio de porto alegre *-*

    ResponderExcluir